Cancele os descontos do seu contracheque,
recupere o que já pagou e ainda seja indenizado
Cancele os descontos do seu contracheque,
recupere o que já pagou e ainda seja indenizado
Golpes 1
Aposentados ou pensionistas, no seu HISCON do INSS (histórico de empréstimos consignados) consta que um empréstimo que não solicitou e não foi creditado em nenhuma de suas contas. Neste caso, pode ter acontecido uma dessas três hipóteses:
Alguém fingiu ser você e o banco fez o empréstimo, depositando o valor em uma conta aberta em seu nome, mas que você não conhece;
O banco transferiu um empréstimo que você já tinha sem a sua autorização;
O banco não transferiu nenhum valor para nenhuma conta, mas transferiu o empréstimo para seu benefício.
Golpes 2
Você verificou um depósito em sua conta, ao investigar, descobre que o valor é referente a um empréstimo consignado que você nunca pediu.
Golpes 3
Você recebeu o contato de alguém que se apresentou como representante de uma instituição financeira oferecendo vantagens em um investimento, dizendo que você tem um valor parado em sua conta, o que na verdade é uma margem para fazer um empréstimo consignado. Geralmente, o golpista tem boa aparência, fala muito bem e é persuasivo.
O golpista orienta, para formalizar o falso investimento você deve solicitar ao banco o valor disponível, que é a margem para o empréstimo, e pagar um boleto do mesmo valor solicitado ou transferir o valor para o representante bancário (golpista). Como retorno de investimento ele garante lucro de mais ou menos 10% sobre o valor de cada parcela do empréstimo, que será depositado mensalmente em sua conta. Para não levantar suspeita, algumas parcelas são depositadas, porém com o tempo eles param de depositar e como consequência, você tem um empréstimo consignado em seu nome.
Se você se identificou com alguma das situações acima, saiba que pode existir uma solução judicial para cancelar o golpe do empréstimo consignado não autorizado e proteger o seu benefício.